sábado, 4 de janeiro de 2014

Postagem Gatilho para sistema de afiliados

O que é uma postagem gatilho?

Uma postagem gatilho é aquela que faz uma explosão  no subconsciente do consumidor, através do Neuromarketing:

Neuromarketing é um campo novo do marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor. É a união do marketing com a ciência, é considerado uma chave para o entendimento da lógica de consumo, que visa entender os desejos, impulsos e motivações das pessoas através do estudo das reações neurológicas a determinados estímulos externos.
As descobertas do Neuromarketing podem ser aplicadas em qualquer peça publicitária, seja em formatos digitais ou off-line, com o intuito de atrair a atenção da mente do consumidor.
Um dos principais fatos descoberto pelos neurologistas explica que a maior parte de todas as decisões de compra são tomadas em nível subconsciente e que, sendo assim, é importante impactar o inconsciente do consumidor com memórias, emoções e experiências positivas. Dessa forma, o consumidor se lembrará de uma marca ou de um produto de forma mais facilitada na hora de escolher qual produto adicionar ao carrinho.  

Muitas empresas, como Coca-cola e Citibank, recorrem essas técnicas de neuroimagem para avaliar, entender, compreender, anualizar e interpretar seus clientes. 

Foram monitorado imagens do célebro de 67 pessoas que experimentaram amostras não identificadas da Coca-cola e Pepsi. cada refrigerante ativou a região do do cérebro associada a recompensa. No entanto, quando as mesmas pessoas passaram a saber de antemão qual refrigerante estava bebendo, a atividade de outra área cerebral, ligada à felicidade, sobrepujou as preferencias demostrada no primeiro teste. Três em cada quatro participantes disseram preferir a Coca-cola. para o autor, as imagens cerebrais dos consumidores mostraram maior preferência pelo sabor da Pepsi, porém a marca Coca-cola exerce maior estímulo em  áreas do Cérebro ligadas aos atos de vontade, o que significa dizer que a Coco-Cola descobriu os Gatilhos Mentais.

Pontos a serem abordados:

Satisfação de Necessidades:
Quando um consumidor troca suas economias por  infoprodutos ele esta buscando a satisfação de necessidades. Mostre como o infoproduto te ajudou em alguma área.

Emoções:
Em pesquisas sobre atitudes das pessoas em relação à tomada de decisão, chegou-se ao estudo da influencia de uma glândula no Cérebro que parece ter um papel fundamental nas sensações de medo. Ou seja, a decisão da compra é apenas uma ação instintiva e impulsiva, mas também é coordernada  pelas emoções que inspiram ou inibem o indivíduo no momento da compra. O prazer da posse de um novo produto pode ser inibido pelo medo da dívida. Recompensa futuras proporcionam a tentação de comprar. É fundamental mostrar as recompensas que o produto vai proporcionar!

Segurança e Confiança:
A percepção que o negócio é bom, ativa eleva a atividade do Córtex pré-frontal medial, e tal aumento de atividades estimula a decisão de compra . Passe as suas experiencias com a compra do produto. 

Conhecimento

É fundamental Mostrar, que o autor é autoridade no assunto.

Na próxima postagem vou criar um mapa bem organizado para facilitar a compreensão de todos.

Alex monteiro Tudo Sobre Hotmart




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